-

* Máscara Negra: Procurador afirma que depoimentos dos envolvidos presos confirmam as fraudes.

As irregularidades apontadas pelo Ministério Público do RN como tendo ocorrido no contrato de bandas e serviços para festas em Macau e em Guamaré estão cada vez mais claras. Em contato com O Jornal de Hoje, o procurador-geral de Justiça, Manoel Onofre de Souza Neto, revelou que já depois da deflagração da Operação Máscara Negra, novas provas foram colhidas, inclusive, com os depoimentos de pessoas que foram presas temporariamente.

“Temos já depoimentos bastante consistentes que reforçam a tese investigatória do MP”, revelou Manoel Onofre. A tese investigatória, vale lembrar, é de que havia nas duas cidades um esquema de contratação fraudulenta de shows musicais, estrutura de palco, som, trios elétricos e decoração para eventos realizados nos municípios de Macau e Guamaré entre os anos de 2008 a 2012.

Segundo a promotora Patrícia Antunes, coordenadora do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), depois da operação, começa a fase considerada “a mais difícil”, que é justamente colher informações que confirmam toda a tese pensada pelo MP sobre o caso. Para isso, inclusive, o Ministério Público solicitou ajuda do Tribunal de Contas do Estado (TCE) como forma de dar maior embasamento no que diz respeito aos números apresentados e como forma de confirmar – ou não – o superfaturamento apontado.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »