-

* Secretaria de Saúde dá continuidade às ações de prevenção e combate as doenças.


A Secretaria Municipal de Saúde vem por meio das Equipes de Saúde da Família desenvolvendo diversas atividades em combate as doenças. Todas as Equipes estão realizando por meio do Programa Saúde na Escola, a escovação supervisionada com o profissional dentista, onde é distribuído para cada aluno um kit (Escova Infantil, Creme Dental e Fio Dental) e é feita a aplicação de Flúor.
Esta ação já foi desenvolvida pela Equipe de Saúde Bucal do Centro por meio da Dentista Norma Fernandes e sua Auxiliar Célida Aragão; Pela Equipe da Comunidade de Mirandas por meio da Dentista Terezinha e sua Auxiliar Gecilda, e na última quarta (24) foi à vez da Equipe do PSF do Bairro Sebastião Maltês realizar as atividades na Escola Municipal Josué de Oliveira, a atividade foi coordenada pelo Dentista Cássio e sua Auxiliar Jane Lúcia e teve a participação do Secretário de Saúde Júnior Moreira que foi participar da referida ação, acompanhado do Enfermeiro Rafael Eduardo Coordenador Municipal do Programa de Educação em Saúde.
“É necessário que aja uma orientação eficaz para as nossas crianças e para toda a população de como deve ser feita a higiene bucal, prevenindo assim o aparecimento de diversas doenças. Além disso, é fundamental que os nossos profissionais possam sair dos consultórios e ir até a grande massa populacional para que aja um contato direto com todos e que levem informações para melhorar a saúde de todos” Relata o Secretário Júnior Moreira.

Nas próximas semanas as demais Equipes de Saúde Bucal estarão realizando também suas ações nas escolas de suas áreas de cobertura.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »