-

* Servidores do ITEP adiam indicativo de greve.

Os servidores do ITEP decidiram ontem (09) pelo adiamento do indicativo de greve para uma próxima assembleia, que deverá acontecer no dia 9 de maio no auditório do SINPOL/RN, em Natal. A demonstração de paciência acontece porque a categoria teve acesso ao recente parecer da assessoria jurídica do ITEP (solicitada pela Consultoria Geral do Estado) e verificou que pontos que antes não avançavam apresentaram evolução considerável.

O fato aconteceu, por exemplo, com os celetistas provenientes da Datanorte, que até então não eram considerados nas análises das equipes técnicas do Governo e agora vislumbram ser contemplados no anteprojeto que deverá ser encaminhado pelo Poder Executivo à Assembleia Legislativa.

A decisão foi tomada também diante do compromisso do titular da SESED, Aldair da Rocha, de receber a diretoria do sindicato para discutir sobre últimas diligências acrescidas à minuta do anteprojeto que criará a Lei Orgânica e Estatuto do órgão para a Consultoria Geral do Estado (CGE) – que foram recebidas na semana passada provenientes da assessoria jurídica do ITEP.

A categoria, contudo, fica em estado de alerta acompanhando o avanço do processo nas esferas governamentais, visto que após sair da SESED, o anteprojeto deve apenas passar pela CGE (visto que o consultor-geral, José Marcelo, vem declarando que seus trabalhos já estavam praticamente concluídos) seguindo para o Gabinete Civil, instância crucial em que a categoria avaliará se está a contento, para que o projeto finalmente siga para a votação dos deputados.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »