-

* Deputado Hermano Morais é reconduzido à presidência do PMDB em Natal e defende candidatura própria a governador.

O deputado estadual Hermano Morais foi reconduzido a presidência do diretório municipal do PMDB e já assumiu o discurso de defender a candidatura própria do partido ao Governo em 2014. Durante a solenidade, ocorrida ontem na sede do diretório, o parlamentar destacou a necessidade do partido lançar um nome para disputar a sucessão da governadora Rosalba Ciarlini.

A composição do diretório ficou com vereador Bertone Marinho (1º vice-presidente), vereador Ubaldo Fernandes (2º vice-presidente), Francisco Correia (Secretário Geral), vereador Felipe Alves (Secretário Adjunto) e Aurélio Góis (Tesoureiro).

Para Hermano Morais a fase atual do PMDB é de “amadurecimento” para o pleito do próximo ano. “Temos definido um compromisso com a reeleição da presidente Dilma e isso deve nortear também as coligações em todos os Estados. Competirá ao diretório estadual essa definição (sobre o pleito no Estado), enquanto diretório municipal vamos fazer a nossa parte no sentido de construir ou fortalecer a tese de candidatura própria”, disse o presidente do diretório municipal, que assumiu o segundo mandato, com gestão de dois anos.

Questionado sobre quem seria o candidato a governador pelo PMDB, Hermano Morais disse que há “vários nomes”. “Não não faltam, o que falta é a decisão do partido em relação ao projeto”. O presidente do diretório municipal peemedebista enalteceu o avanço do partido nas eleições de 2012, quando conquistou mais de 50 prefeitos. Ainda lembrando a disputa na capital, quando foi para o segundo turno com o prefeito Carlos Eduardo, Hermano Morais disse que foi “importante” porque conseguiu dar visibilidade à militância que há 20 anos não contava com um candidato próprio. “O PMDB se apresentou para julgamento popular e teve excelente desempenho”, ressaltou.

O deputado estadual Hermano Morais defendeu que a discussão sobre candidatura própria ao pleito de 2014 seja iniciada ainda este ano, inclusive com reuniões entre partidos da base aliada. “Não se constrói um projeto sozinho. O próximo ano já é para fazermos as articulações de forma mais eficiente para que o PMDB tenha êxito e eu acredito que faremos o próximo governador”, completou.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »