-

* Município de Caraúbas contará com projeto de agente de cultura.


Foi realizado nesta quarta-feira (01), na cidade de Natal/RN, o lançamento oficial do projeto Agentes de Leitura, cujo objetivo é ampliar o acesso à leitura e a socialização de comunidades excluídas da sociedade, com baixo índice de desenvolvimento humano e educação.

O município de Caraúbas, contemplado com o projeto, foi representado pelo prefeito Ademar Ferreira, secretário de Cultura, Vivênio Jácome, agente da Fundação José Augusto, Gilvan Viana e também pelos dez jovens que irão desenvolver o projeto na cidade. Em Caraúbas, os agentes irão estimular a leitura de porta em porta, nos bairros, nas praças, escolas e em todas as comunidades.

Na solenidade de ontem, que contou com a participação de membros de 41 municípios do Estado, foram entregues 50 mil livros, bicicletas, camisetas, mochilas e bonés aos jovens selecionados, que, após capacitação já realizada, estão prontos para iniciarem o importante trabalho de “bibliotecas móveis”.

Para o prefeito Ademar Ferreira, “esse é um importante projeto que a cidade de Caraúbas está sendo contemplada, e a nossa expectativa é que os jovens alcancem o máximo possível de famílias, levando a leitura principalmente às pessoas que mais necessitam aprender”.
Autoridades no evento.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »