-

* Parceria garantirá elaboração do plano municipal de resíduos sólidos em Caraúbas.

Na tarde desta quinta-feira (23), foi realizada nas dependências da sede da CDL de Caraúbas/RN, uma importante reunião que serviu para firmar uma parceria entre o SEBRAE, UFERSA, Prefeitura de Caraúbas/RN, CDL e ACRESEA, com o objetivo de debater a questão dos resíduos sólidos em nosso município.

Encabeçad0 pelo SEBRAE, na pessoa de Renato Gouveia (Gestor de Projeto SEBRAE/RN no Território da Cidadania Sertão do Apodi/RN), o encontro contou com a participação de Haroldo Gurgel (Presidente da CDL), Rivaldo Fernandes (Presidente da ACRESEA), Luiz Carlos (Professor da UFERSA) e Leysson Carlos (Agente de Desenvolvimento Local).

Inicialmente, o objetivo principalmente do SEBRAE era de incentivar aos empreendedores caraubenses a colaborar com a ACRESEA de forma a destinar lixo reciclável para a associação para diminuir os desperdícios do município. 

Mas o encontro foi além do previsto, e a ideia agora é realizar um grande seminário com foco na sustentabilidade ambiental do município, onde SEBRAE e UFERSA irão fazer explanações e logo após será feita uma mesa redonda para discutir a situação dos resíduos sólidos em Caraúbas/RN.

De acordo com o professor Luiz Carlos, a universidade irá ficar responsável por assim que terminar as discussões do seminário, fazer toda elaboração do plano de resíduos sólidos que deverá ser sustentável para o município, onde a prefeitura irá ficar na incumbência de viabilizar os recursos.  

Encontro foi realizado na CDL em Caraúbas/RN.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »