-

* Prefeitura de Caraúbas cobrar adequações da empresa Pontual Empreendimentos de Serviços LTDA.

Após um diálogo com o Ministério Público e as últimas ações da Polícia Rodoviária Estadual de Trânsito em Caraúbas, no tocante ao Transporte Escolar, a municipalidade caraubense se reuniu na tarde de ontem (25), com o Sr. Ildázio de Freitas, representante da Empresa Pontual Empreendimentos de Serviços LTDA, para cobrar mudanças no transporte escolar local.

No último dia (24), o 2º DPRE de trânsito do município de Mossoró, esteve presente no nosso município, realizando algumas blitz de trânsito. Além das abordagens rotineiras, os guardas de trânsito, atendendo uma solicitação do Ministério Público local, passou a intensificar a fiscalização ao Transporte Escolar, visto que a Lei proibi o Transporte de alunos em carros abertos, os chamados Pau de Arará.

A Prefeitura de Caraúbas vêm se pautando em muitos dos casos, nos entendimentos do Ministério Público. Com isso na tarde de hoje o representante da empresa ganhadora, da última licitação, recebeu em seu escritório, a visita de membros da municipalidade caraubense.

Durante a reunião os secretários de Governo, Infraestrutura e Financia respectivamente Gilvandro Fernandes, João Marcolino e Patrício Brito cobraram do representante da empresa ganhadora que passasse a cumprir todas as determinações que rezam a lei de trânsito.

Após algumas discussões, o representante da empresa, acordou com municipalidade local, que irá buscar solucionar essas determinações no menor tempo possível. “A nossa intenção é trabalhar dentro das normas legais, entretanto existem algumas situações que necessitam de um prazo, o menor que seja, para se adequarmos as normas. Nesse contexto iremos buscar um diálogo com Ministério Público, para podemos encontrar uma saída para a questão do transporte de alunos em carros abertos, podendo assim realizar esse transporte em carros fechados com diz a lei”, comentou Ildázio.

Nas palavras do representante da empresa, a mesma quer um prazo de no mínimo, uma semana para regularizar essa situação.

Preocupados sobre tudo com o alunado os representantes da municipalidade ratificaram que o a Prefeitura irá exigir o transporte em carros fechados, pois assim reza a lei e que a empresa possa encontrar a melhor e mais rápida fórmula para resolver a questão.

Ambas as partes, empresa e prefeitura demonstraram preocupação com relação a questão dos alunos e firmaram parcerias, que possam viabilizar a questão do transporte, buscando assim cumpri as determinações, pautadas nas leis de trânsito.
Reunião aconteceu na tarde de ontem...
Sr Ildázio se comprometeu com melhorias.
ACPMC.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »