-

* Rosalba fiscaliza obras da adutora Apodi-Mossoró e do acesso ao reservatório de Santa Cruz.

Em agenda pelo Oeste do Rio Grande do Norte nesta segunda-feira (14), a governadora Rosalba Ciarlini acompanhou de perto a execução de obras que garantirão segurança hídrica para o estado pelos próximos anos. A chefe do Executivo Estadual fiscalizou a evolução da adutora Santa Cruz do Apodi, em Mossoró, e o trecho entre Apodi e Mossoró, em Felipe Guerra, além de vistoriar o acesso da barragem de Santa Cruz, atualmente em construção.

As obras da adutora Apodi-Mossoró evoluem em duas frentes, às margens da BR-405, em Apodi, e nas proximidades da estrada da Picada, em Mossoró. O investimento do Governo do Estado, por meio da Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern), é de R$ 95 milhões. Quando terminada, a adutora reforçará o abastecimento de água em Mossoró, Governador Dix-Sept Rosado, Felipe Guerra e em mais 50 áreas rurais situadas entre a capital do Oeste e Apodi.

A captação de água da adutora ocorre na barragem de Santa Cruz, na obra que terá 90 km de extensão e produzirá 1 milhão e 645 mil litros de água. A obra garantirá o abastecimento de Mossoró pelos próximos 25 anos, deixando os poços, que atualmente respondem por 70% do atendimento à população, como uma fonte de reserva estratégica do líquido.
rosalba visita adutora
Obra em execução..
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »