-

* Deicor procura líderes de sequestro...

O cearense José Wilson Trajano de Freitas, ex-integrante do bando de José Valdetário Benevides Carneiro – morto em 10 de dezembro de 2003 em confronto policial na zona rural de Lucrécia, no Alto Oeste - é o líder da quadrilha que sequestrou o empresário Fábio Porcino Rosado Chaves, 23 anos. A informação foi dada ontem pela delegada da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado, Sheila Freitas, em coletiva com a imprensa. Fabinho foi retirado à força de uma concessionária de veículos da família, em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte, na segunda-feira (10).
José Wilson, esquerda, teria passado dois meses planejando o sequestro. A direita, Ezequiel, dono da Fazenda Garrote, seria chefe do cativeiro 
José Wilson, esquerda, teria passado dois meses planejando o sequestro. A direita, Ezequiel,
dono da Fazenda Garrote, seria chefe do cativeiro.
O cearense José Wilson havia sido beneficiado com a progressão de regime para o semiaberto em abril, no Ceará, onde cumpria pena no Presídio Paulo Sarasate de Fortaleza, e passou dois meses planejando o sequestro, segundo informações colhidos, até o momento, pela Polícia Civil.

A delegada Sheila Freitas apontou ainda outro envolvido no sequestro e tido como chefe do cativeiro - Ezequiel Serafim Leitão, o “Quel”, um dos herdeiros da fazenda “Garrote”, no município de Canindé, a 118 quilômetros a sudoeste de Fortaleza (CE). Foi nesse local - um vale entre dois serrotes - que a polícia localizou na sexta-feira (14) o cativeiro. Na região Nordeste, o lugar é conhecido ponto de romaria em homenagem a São Francisco.

A delegada revelou ainda a existência de uma carta escrita de próprio punho por Fabinho, na qual a quadrilha estipulava o valor do  resgate – “acima do limite das condições financeiras da família”, segundo Sheila Freitas. Ela suspeita que a carta foi entregue a José Wilson e que deveria ser enviada no domingo, dia 16, à família, vez que essa foi a data colocada na carta, segundo informação prestada à Policia Civil por Fábio Porcino.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »