-

* Jovem morre com suspeita de dengue hemorrágica em Natal.

Internado com suspeita de dengue hemorrágica,  o jovem Higor Patrício Batista dos Santos, de 27 anos, morreu neste domingo (23) no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal. De acordo com a mãe da vítima, Ana Tereza Batista dos Santos, de 47 anos, o filho passou mal na quinta-feira (21). "A doença se desenvolveu muito rápido", afirma ela, que não recebeu diagnóstico definitivo dos médicos. Higor era proprietário de um lava jato. O enterro está marcado para a tarde desta segunda-feira (24) no Cemitério Parque da Passagem, na zona Norte de Natal.

A suspeita de dengue hemorrágica foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). A confirmação só virá após análise do Instituto Evandro Chagas, em Belém, que apontará se Higor tinha, ou não, dengue hemorrágica.

Até o dia 15 de junho, a Sesap havia confirmado 2.662 casos desde janeiro no Rio Grande do Norte. No período foram notificados 9.543 casos suspeitos da doença. No ano passado foram 26.792 casos suspeitos e 10.443 confirmados até o dia 15 de junho. Os números do boletim da secretaria mostravam reduções de 74,5% nos casos suspeitos e 64,3% nos casos confirmados em relação ao mesmo período do ano passado.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »