-

* Nelson Mandela segue em estado grave, mas estável.

O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela segue "em estado grave, mas estável", após ter sido internado neste sábado em um hospital da cidade de Pretória devido à recaída de uma infecção pulmonar, informou o porta-voz da Presidência da África do Sul, Mac Maharaj. "Seu estado é o mesmo que o mencionado na declaração emitida anteriormente", disse Maharaj, citado pela agência de notícias sul-africana Sapa, poucas horas depois do anúncio oficial sobre a hospitalização de Mandela, de 94 anos.

"Por volta da 1h30 de hoje (20h30 de sexta-feira em Brasília), seu estado se deteriorou e ele foi levado a um hospital de Pretória", diz a nota divulgada no começo da manhã. "O ex-presidente está sob cuidados e os médicos estão fazendo todo o possível para que melhore e se sinta bem", acrescenta o texto.

Ainda segundo o comunicado, o presidente Jacob Zuma "deseja a Madiba (como Mandela é conhecido popularmente em seu país) uma rápida recuperação e pede à imprensa e aos cidadãos que respeitem sua intimidade e a de sua família".

Embora o governo não tenha informado onde Mandela foi internado, alguns jornalistas se concentraram em frente a um hospital em Pretória para comprovar que veículos oficiais e de familiares do ex-governante entram e saem do local, segundo a Sapa.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »