-

* Preparativos para V Conferência de Assistência Social.

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) de Caraúbas realizou na última sexta-feira (21/06) a Pré-conferência com Trabalhadores e Trabalhadoras da Secretaria Municipal de Assistência Social, sendo esta uma das etapas preparatórias para a V Conferência Municipal de Assistência Social, que acontecerá no período de 10 a 12 de Julho de 2013.

A Pré-conferência objetiva mobilizar a sociedade - representantes de entidades de assistência social, usuários e trabalhadores dessa área – para a etapa final, através do nivelamento de conhecimentos e informações por meio de debates e relatos de experiências. Além disso, neste momento escolhe-se também os delegados e delegadas para a Conferência Municipal.

A atividade contou com a participação da Presidente do CMAS, Maria Isabel Mota Oliveira – anfitriã do evento -;  do Vice-prefeito Ivanildo Fernandes; da Secretaria de Assistência Social, Auricea Henrique Fernandes Praxedes; do Coordenador do Programa Bolsa Família e Vice-presidente do CMAS, Gisleudo Pereira;  do Coordenador do CRAS São Severino Hiran Heber; da Coordenadora do CRAS Manoel Maria, Monalisa Brito; da Coordenadora do CREAS, Aline Sales além dos psicólogos, assistentes sociais, orientadores sociais, demais profissionais da SEMAS e conselheiros de assistência social.

Para a Presidente do CMAS - Isabel Mota – “esta etapa de mobilização é extremamente importante, visto que geralmente, os representantes de entidades de assistência social, usuários e trabalhadores dessa área, têm acesso diferenciado às informações. Assim, para que todos possam se articular e se preparar igualmente para as discussões, o processo de mobilização deve levar em conta a capacitação dos participantes”.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »