-

* Presidente do BNB promete medidas para produtores rurais.

A reunião do presidente do Banco do Nordeste do Brasil, Ary Joel Lazarin, com os produtores agrícolas do Rio Grande do Norte culminou com o compromisso do BNB de anunciar, nos próximos dias, medidas que atenderão aos pleitos da categoria, que reivindica novas condições de pagamento das dívidas junto ao banco, devido ao comprometimento do negócio pela estiagem que abateu a região.

Durante o encontro, que ocorreu no Parque Aristófanes Fernandes, Ary Lazarin evitou anunciar já as medidas, mas garantiu que o BNB não está inerte as demandas surgidas a partir da seca no semiárido. “O banco atenderá o que é necessário. Concederemos novos créditos, estenderemos aquelas dívidas que estão vencendo este ano ou que venceram ano passado. Vamos equalizar tudo isso”, destacou.

Questionado se é viável o perdão da dívida ou suspensão do pagamento, o presidente do BNB foi cauteloso e disse que é necessária uma análise individual dos casos.

“O que precisamos fazer é analisar com muita tranqüilidade os casos que ocorrem, temos que ter sensibilidade para o momento pelo que passa o Nordeste e avaliar muito bem os casos”, disse. Ele ressaltou que a instituição financeira não tem interesse em punir os inadimplentes com a perda das suas propriedades. “O banco não tem interesse em ficar com o imóvel ou propriedade de ninguém. Esse não é o papel do banco”, observou.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »