-

* Secretaria de Saúde atingindo metas.

As equipes de Saúde do Município de Caraúbas deram início a Semana Municipal de Prevenção e Diagnóstico da Hipertensão e Diabetes. Todos os profissionais estão realizando atividades de orientação em suas áreas de cobertura bem como está acontecendo o teste de glicemia. 

Nas Comunidades de Cachoeira e Santo Antônio aconteceu o Café Comunitário com os pacientes nas Unidades de Saúde de cada comunidade. As atividades foram coordenadas pelas Enfermeiras Raquel Gurgel (PSF Cachoeira) e Ruth Eloah (PSF São Severino). As atividades irão acontecer até o início do mês de Julho. 

Atendendo as recomendações que são dadas para as condicionalidades da Saúde, a secretaria de saúde local, conseguiu atingir a meta de 80 % que é proposta pelos Ministérios da Saúde e Desenvolvimento Social. Foram acompanhados mais de 2.212 família em todo o Município de Caraúbas. O acompanhamento é realizado em dois momentos durante o ano, onde é avaliado o estado nutricional das família, avaliação de vacinas bem como acompanhamento das gestantes. "É importante que as família que recebem este benefício possam atender sempre o chamado das Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social e que façam os devidos acompanhamentos. O Governo faz a parte dele e é necessário que a população também faça a dela" Relata o Coordenador Municipal do Bolsa Família na Saúde.
 Técnicos em serviços.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »