-

* Governo e Banco Mundial assinam em agosto empréstimo de 540 milhões de dólares.

Apoio às vocações locais, associado à infraestrutura necessária para a melhoria da educação, saúde e segurança e modernização da gestão pública. Esses são os principais focos de sustentação do projeto RN Sustentável, cuja execução terá início ainda este ano, contemplando todos os 167 municípios do Rio Grande do Norte.

O suporte financeiro necessário à execução do projeto foi viabilizado esta semana, quando o Senado Federal autorizou o Governo do Rio Grande do Norte a contratar, junto ao Banco Mundial, empréstimo de 360 milhões de dólares, nessa primeira etapa, e mais 180 milhões de dólares na segunda etapa, estes já aprovados pelo Banco Mundial, totalizando 540 milhões de dólares.

A assinatura do contrato deverá ser realizada ainda em agosto, possivelmente em Washington, sede do banco. O RN Sustentável, de acordo com a governadora Rosalba Ciarlini, “foi o maior projeto da história do Rio Grande do Norte apresentado ao Banco Mundial”. O próprio banco, em carta ao Governo, elogiou a feitura do projeto, que tem foco na sustentabilidade para o desenvolvimento do RN.

O RN Sustentável será coordenado pela Secretaria de Planejamento e das Finanças (Seplan), que será o elo formal entre o Estado e o Banco Mundial, responsável pelos desembolsos dos recursos. A execução operacional dos componentes previstos no Projeto será de responsabilidade dos órgãos e entidades da administração direta e indireta.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »