-

* Traficante italiano, comparado a Pablo Escobar, é preso na Colômbia.

Suspeito de ser chefe da máfia italiana e descrito como o traficante de drogas mais procurado da Europa e maior importador mundial de cocaína, Roberto Pannunzi, foi preso na Colômbia neste sábado (6) e deportado para a Itália.

Comparado pelas autoridades colombianas ao falecido traficante Pablo Escobar, Pannunzi foi pego em um centro comercial de Bogotá portando uma carteira de identidade falsa da Venezuela, de acordo com informações do Ministério da Defesa da Colômbia.

Segundo a pasta, a agência norte-americana de combate à droga (DEA, na sigla em inglês) trabalhou com a polícia colombiana para localizar e prender Pannunzi.

Pannunzi é ligado à poderosa da região da Calábria 'Ndrangheta, um sindicato do crime intimamente associado com os cartéis de drogas colombianos. Autoridades o acusam de importar duas toneladas de cocaína para a Europa por mês. 
Preso neste sábado (6) na Colômbia, Roberto Pannunzi suspeito de chefiar a máfia italiana e de ser o maior importador de cocaína do mundo também era o traficante mais procurado da Europa. (Foto: Divulgação/ Reuters/Polícia Nacional da Colômbia)
Pannunzi.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »