-

*Autoridades discutem medidas de segurança para combater assaltos a estabelecimentos em Caraúbas.

Autoridades do município de Caraúbas se reuniram na noite desta terça-feira (27) na Câmara Municipal dos Vereadores para traçar estratégias de prevenção e combate aos constantes assaltos e invasões a estabelecimentos comerciais de nossa cidade. Os crimes vêm causando grande apreensão e prejuízos aos comerciantes.

Participaram da reunião o prefeito Ademar Ferreira (PMDB), o presidente da Câmara Novinho Praxedes, o presidente da Câmara De Dirigentes Lojistas De Caraúbas, o contador Haroldo Gurgel, o comandante da 3ª CIA de Polícia Militar de Caraúbas – RN, Capitão Paulo César de Carvalho – Cap. Carvalho e alguns secretários e vereadores.

O Cap. Carvalho, mostrou o mapa de ocorrência, a pontando os principais setores de atuação de determinadas ocorrência na cidade de Caraúbas/RN, como os locais onde tem o maior número de homicídio, acidentes de trânsitos com vítimas, tráfico de drogas, assaltos, tentativa de assalto, porte ilegal de armas, fugas do presidio, embriaguez alcoólica no trânsito, menor ao volante, lesão corporal, roubo de veículo e veículo recuperados, tudo isso com um efetivo reduzido para atender a zona urbana e rural. 

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Caraúbas, o contador Haroldo Gurgel, perguntou a Cap. Carvalho, o que pode ser feito para melhorar a situação da segurança do comércio de Caraúbas, pois a nossa expectativa é que, desta reunião, possamos encontrar soluções para combater essa onda de violência, que só está trazendo prejuízos para todos”, afirmou o presidente da CDL de Caraúbas.

O Cap. Carvalho, disse que era preciso um efetivo exclusivo nas áreas comerciais da cidade, para que se tenha uma ação preventiva com maior eficiência. Este efetivo teria um número telefônico disponível para atendimento das ocorrências. 

Muitos empresários e autoridades deram sua opinião e ficou definido que na próxima sexta -feira a partir das 19h20min, na Câmara de Vereadores, acontecerá mais uma reunião para definir alguns pontos importantes que foram apresentando hoje, como uma parceria entre a Policia Militar, Lojistas e a Prefeitura de Caraúbas, será colocado um efetivo exclusivo para a área comercial da cidade e o monitoramento eletrônico.

Os comerciantes reclamaram das dificuldade de se fazer Boletins de Ocorrência Policial, principalmente neste período que a polícia civil está em greve e, uma parceria entre a polícia militar e a prefeitura de Caraúbas garantiu a realização do B.O. que será realizada das 08hs às 12hs na 3ª CIA de Polícia Militar de Caraúbas.
j
 Parte do público...
Capitão Carvalho.
Icem.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »