-

* Expresso Judiciário esteve hoje em Caraúbas.

Na manhã desta segunda-feira (27), foi realizado nas dependências do auditório do Fórum "Theotônio Neves de Brito" a solenidade de abertura dos trabalhos do Expresso Judiciário em nosso município.
 O evento, contou com a participação do Presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Desembargador Aderson Silvino, além do Juiz de Direito Fábio Filgueira (Coordenador do Programa Expresso Judiciário), prefeito Ademar Ferreira, promotor de justiça Dr. Rafael Pires, Juíza da comarca de Caraúbas/RN, Dra. Daniela Rosado, vereador Josean Amorim, e representando a OAB o advogado Francisco de Assis Melo Varela, além de várias outras autoridades que prestigiaram o evento.
 Na ocasião, os trabalhos foram abertos pelo som da sanfona do caraubense Caçula Benevides, que além de uma bela melodia tocou em seus instrumento musical o hino nacional Brasileiro. 
Durante a solenidade, as autoridades ressaltaram a importância do Expresso Judiciário para a comarca de Caraúbas/RN, que hoje conta com a quantidade de 2765 processos a serem julgados pelos magistrados.

Benefícios para Comarca


Durante o evento, o coordenador do expresso, o juiz auxiliar da Presidência, Fábio Filgueira fez questão de destacar que não se trata apenas de julgar os processos, mas que o programa deixa um legado para o município que será o treinamento dos servidores da comarca em um curso de Gestão de Secretaria.
 
O Expresso
 
O Expresso terá o objetivo de agilizar a resolução do maior número de processos possíveis do mais de 2.700 que existem na Comarca de Caraúbas/RN. Para realizar este trabalho estarão sendo disponibilizados durante os próximos 60 dias 4 juízes com uma equipe de auxiliares para nossa comarca.  
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »