-

* 'Foi feita justiça', diz família de F. Gomes sobre réu condenado no RN.

A família do radialista Francisco Gomes de Medeiros, o F. Gomes, que foi assassinado em 18 outubro de 2010 na cidade de Caicó, região Seridó do Rio Grande do Norte, enviou uma nota à imprensa nesta quinta-feira (08) em agradecimento ao apoio recebido durante o julgamento do réu confesso da vítima.O mototaxista João Francisco dos Santos, mais conhecido como 'Dão', foi condenado na última terça-feira (06) a cumprir 27 anos de prisão. Mulher e filhos de F. Gomes agradecem ao poder judiciário, todos os envolvidos no julgamento, à imprensa e à polícia.

“Os familiares agradecem a todas as pessoas que, de uma forma ou de outra, ajudaram nesse primeiro momento da caminhada em busca da ‘Justiça’”, diz um trecho da nota. “A família está satisfeita porque foi feita ‘Justiça’, e pede que os demais réus sejam levados a julgamento popular”, afirma outra parte da nota.

Veja a nota completa

"Os familiares do jornalista Francisco Gomes de Medeiros, (F. Gomes), publicamente, agradecem a todas as pessoas que, de uma forma ou de outra, ajudaram nesse primeiro momento da caminhada em busca da “Justiça”.

Eliene, (esposa), Esley, Everton e Érika, (filhos), e demais familiares agradecem ao Poder Judiciário do Rio Grande do Norte. No Tribunal de Justiça, aos Desembargadores que mantiveram o julgamento em Caicó; ao corpo de Jurados, formado por pessoas dignas que fizeram o esperado por todos, condenando o réu; aos funcionários do Fórum, que foram prestativos; à Imprensa de todo o Estado, aos profissionais de rádio, jornais, blogs e TVs, que foram e são incansáveis na apuração dos fatos que precisam ser divulgados e, como ele, (F Gomes), sentem que é preciso lutar pela verdade e pela Justiça; à Polícia, que trabalhou e foi incansável nas investigações, e que garantiu a ordem no julgamento em Caicó; ao advogado Jandui Fernandes, que se mostra um gigante na defesa dos nossos interesses e na defesa do seu amigo (F. Gomes); ao Promotor de Justiça, Geraldo Rufino de Araújo Júnior, que luta sempre pela verdade, que pede por Justiça e exclamou bravamente diante de todos que nossa terra é ordeira e que aqui não se pode matar; ao juiz Luiz Cândido Villaça, respeitoso e correto na condução do processo; ao Defensor Público que veio para que o Júri ocorresse; à população, de modo geral, que mostrou que os próximos julgamentos podem e devem ser realizados em Caicó, e que nos apoiou sempre. Enfim, a todas as pessoas e instituições envolvidas.

A família está satisfeita porque foi feita “Justiça”, e pede que os demais réus sejam levados a julgamento popular.

Lembramos, ainda, do momento do buzinaço feito quando o júri estava em pleno andamento. Nós ficamos felizes e sentimos o apoio dado nesse gesto. Obrigada a todos. Ele (F. Gomes) fez um buzinaço pedindo por justiça e o gesto foi repedido, por ele. Deixa-nos felizes esse carinho.

O nosso respeito e agradecimento às testemunhas que prestaram depoimentos e falaram a verdade. Foi o que prevaleceu durante toda a sessão. A verdade!

A união da nossa família, o carinho dos amigos de F. Gomes, tudo foi essencial para chegarmos até aqui. A Justiça, apenas começou a ser feita!

Da família de F. Gomes"
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »