-

* Márcia Maia dispara: “frustração do povo do RN é muito maior do que a da receita”.

A confirmação de que o Governo do Estado não deverá promover o fim da crise instalada no Rio Grande do Norte veio no início da tarde desta quinta-feira (08), na Assembleia Legislativa, após a explanação do secretário de Planejamento e Finanças, Obery Rodrigues.

A constatação é da deputada estadual Márcia Maia (PSB) que participou do debate com o representante do Executivo Estadual. “O que vimos aqui na Assembleia Legislativa foi apenas uma repetição do discurso de vazio e reconhecimento da incapacidade gerencial do Governo Rosalba em tirar o estado da crise em que ele próprio lançou”, analisou a parlamentar. O titular da pasta foi convocado pelo Legislativo a dar explicações sobre as dificuldades financeiras enfrentadas pelo governo do RN.

Na oportunidade, a qual contou com a participação de vários deputados, Márcia questionou o secretário sobre diversos aspectos. A principal pergunta ficou sobre a devolução de recursos de várias pastas, como Saúde e Segurança. No último caso, o foram devolvidos mais de R$ 2 milhões em recursos voltados para investimentos na área de Segurança ao Governo Federal por falta de projetos.

“O governo do estado afirma que está quebrado, mas deixa dinheiro do contribuinte que poderia ser utilizado para melhorar a qualidade de vida das pessoas ser desperdiçado por falta de uso. Posso garantir meus amigos, que a frustração do povo do RN é muito maior do que a da receita alegada pelo governo”, lamentou Márcia. Além das pastas já citadas, há ainda informações de recursos devolvidos por falta de projetos nas áreas de Educação, Turismo e Sistema Penitenciário. O secretário, entretanto, disse não ter conhecimento dos recursos devolvidos.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »