-

* Com o fim do ‘casamento’ entre o DEM e o PMDB, Rosalba e Henrique começam a trocar acusações.

A governadora Rosalba Ciarlini e o presidente da Câmara dos Deputados Henrique Alves começam a trocar farpas entre si, depois do fim do ‘casamento’ entre o DEM e o PMDB na política do Rio Grande do Norte. Neste final de semana no município de Almino Afonso, a governadora quebrou o silencio sobre o rompimento do PMDB com a sua administração.

Em entrevista concedida à Rádio Comunitária de Assú, Rosalba que vinha evitando comentar o rompimento, quando questionada para falar sobre o fim da aliança anunciada pelo presidente regional do PMDB e deputado federal Henrique Alves, ocorrida há quase um mês, ela disparou:”fiquei extremamente decepcionada”.

“O PMDB me deixou na hora mais difícil do governo, que vivia um período de várias greves”, desabafou a governadora ao comentar sobre a atitude tomada pelos seus antigos aliados, segundo reportagem assinada pelo jornalista Alex Viana, na edição desta segunda-feira do Jornal de Hoje.

Em resposta a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), que criticou o PMDB por deixar o governo num momento ruim para Estado, o presidente do PMDB, Henrique Alves, demonstrando que não gostou das críticas da ex-aliada, disse que a governadora sabe que o PMDB quis ajudar o governo, mas o próprio governo não permitiu, quando não levou adiante, por exemplo, o conselho político – formado por partidos aliados, para discutir problemas e soluções, mas que não prosperou por falta de interesse da própria governadora.

Segundo Henrique, as declarações de Rosalba foram “profundamente infelizes e injustas com o PMDB”, afirmou, repetindo que o Estado passa por um momento difícil, mas não é de hoje, e dizendo que o governo Rosalba foi incompetente e insensível para modificar o quadro.”A situação do RN é muito difícil, que não é de hoje. O que não se teve nos dias de hoje foi a competência ou sensibilidade para minimiza-la, reduzi-la. E partir para projetos novos que atentassem com o desejo dos norte-riograndenses, nas áreas de educação, de saúde, segurança pública, mobilidade e cidadania”.

O ministro Garibaldi também abordou a declaração da governadora, de que estava decepcionada com o PMDB por ter rompido com o governo. Segundo o ministro, a situação difícil do Estado foi criada pela própria governadora. “Não vamos nos entregar às mágoas. Essa situação difícil foi criada pelo seu próprio governo. Acho que não é hora de se dar conta de ressentimento. Seu governo não chegou a atender as expectativas, como nós já dissemos”.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »