-

* Líderes do PMDB pedem para governadora Rosalba “não discriminar” os prefeitos do PMDB.

O ministro Garibaldi Filho e o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, disseram esperar que o Governo não passe a discriminar os prefeitos do PMDB após o rompimento. “A governadora não cometa a injustiça de dizer que está decepcionada”, disse Henrique Eduardo. “A administração é do Estado e nós não rompemos com o Rio Grande do Norte. Ela tem que governar para todos”, acrescentou Garibaldi Filho.

Os prefeitos do PMDB disseram temer que a gestão de Rosalba Ciarlini penalize alguns municípios. “Ela não diz que faz um governo democrático e republicano? Nós esperamos o mesmo tratamento”, disse o presidente da Federação dos Municípios do RN, Benes Leocádio.

A insatisfação dos prefeitos e vereadores com o Governo parecia generalizada. Quando perguntou na plenária sobre o rompimento e a candidatura própria, Henrique Eduardo Alves identificou um apoio praticamente uníssono. Um ou outro chefe de Executivo preferiu não falar sobre o assunto porque disse ter “parcerias relevantes com o Governo”. “Eu sigo o partido, mas prefiro não me pronunciar, porque pode ser que deixem de ajudar minha cidade”, frisou um seridoense. A vereadora Izabel Montenegro, do município de Mossoró, disse que a parceria era uma “via única”. “Nós não somos ouvidos e parece que só servimos para ajudar”, lamentou.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »