-

* DEM pede punição e quer mandato de Betinho Rosado.

Está no gabinete do ministro João Otávio Noronha, do Tribunal Superior Eleitoral, o processo no qual o diretório nacional do Democratas pede o mandato do deputado federal Betinho Rosado. O advogado Fabrício Medeiros, que representa o DEM, afirmou que o trâmite é rápido para esse tipo de processo. “Um processo como esse dura, no máximo, 60 dias”, afirmou.

O advogado explicou que o principal argumento do Democratas para pedir o mandato de Betinho Rosado é o fato de que a desfiliação foi totalmente “imotivada”. “É até fácil o Tribunal Superior Eleitoral verificar isso porque ele próprio (o TSE) já emitiu uma decisão afirmando que o parlamentar não tinha justa causa para sair do partido”, comentou.

Fabrício Medeiros ressaltou que os dois processos, de desfiliação por justa causa, no qual Betinho Rosado foi derrotado, e o do pedido do do mandato por infidelidade partidária, estão tão conexos, que foram distribuídos no Tribunal Superior Eleitoral para o mesmo relator. O advogado do DEM acredita que não haverá necessidade de testemunhas. Caso o Democratas ganhe a ação, na vaga de Betinho Rosado na Câmara dos Deputados assumirá o suplente Rogério Marinho (PSDB).
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »