-

* Dirigentes do Sindicato da Policia pedem desculpas formal a Rosalba.

A Governadora Rosalba Ciarlini recebeu o presidente e a vice presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), Djair Oliveira e Renata Pimenta, na sede da Governadoria na noite desta quarta-feira, 9 de outubro, para a sexta reunião entre a categoria e o Executivo, visando o encerramento da greve que já dura dois meses.

A reunião começou com um pedido formal de desculpas feito pelos dois dirigentes do Sinpol à Governadora, em função das agressões dirigidas contra a pessoa dela nas últimas manifestações ocorridas no entorno da Governadoria.

Ao longo de todo o encontro, as duas partes demonstraram sensibilidade com os transtornos causados à população com a paralisação e acenaram para o interesse de que o movimento fosse encerrado imediatamente.

Ao lembrar do fato de que todos os servidores públicos são pagos pelo povo e a ele deve prestar serviço, a Governadora fez um apelo ao Sinpol para que a categoria retorne imediatamente ao trabalho e assim seja aberta uma nova fase de diálogo pacífico, referente às reivindicações da categoria que ainda não foram atendidas pelo Executivo, já a partir desta quinta-feira.

A Chefe do Executivo potiguar aproveitou o momento para repassar, ao lado da comissão de negociação do Governo, todos os pontos que já foram atendidos na pauta apresentada pelo Sinpol, especialmente a remoção de presos das delegacias (de 400 para 13, atualmente), além das melhorias de condições de trabalho, nomeadamente a reforma de delegacias e a entrega de coletes e armamentos.
rosalba e simplo
Durante reunião.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »