-

* Enquanto PROS conseguiu aprovação, MP se mantém contra partido de Marina.

A Folha destaca que devido à insuficiente comprovação de apoio popular, o Ministério Público Eleitoral recomendou nesta terça-feira (1º) à Justiça que negue o pedido de registro do partido da ex-senadora Marina Silva, o que aumenta as dificuldades para que ela dispute o Palácio do Planalto pela Rede Sustentabilidade.

Em parecer assinado pelo vice-procurador-geral Eleitoral, Eugênio Aragão, o Ministério Público afirma que o pedido do partido continua sem condições de ser atendido. “Criar o partido com vistas, apenas, a determinado escrutínio [eleições de 2014] é atitude que o amesquinha, o diminui aos olhos dos eleitores”, escreveu Aragão em seu parecer.

A decisão de Aragão é baseada no fato de a Rede não ter conseguido validar nos cartórios eleitorais as 492 mil assinaturas mínimas de eleitores em apoio à sua criação. De acordo com a área técnica do tribunal, a Rede entregou apenas 442,5 mil assinaturas válidas – quase 50 mil a menos do que o mínimo necessário.
PROS

Enquanto isso, os jornalistas que militam em Brasília garantem que o PROS (Partido Republicano da Ordem Social) nasceu na cozinha do Palácio do Planalto, para abrigar os infiéis dos partidos aliados ao governo que serão expulsos ou convidados a deixar partidos que tenham candidatos a presidente da República.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »