-

* Grave: PCC planeja matar governador Geraldo Alckmin.

O PCC (Primeiro Comando da Capital) criou um planejamento para matar o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Escutas telefônicas revelam que, pelo menos desde 2011, a facção tem o desejo de matá-lo. As informações foram divulgadas nesta sexta-feira pelo jornal O Estado de S. Paulo.
Segundo a publicação, um dos áudios tem um dos líderes do PCC, o preso Luis Henrique Fernandes, o LH, em conversa com dois outros integrantes da facção. O primeiro seria Rodrigo Felício, o Tiquinho, e o segundo era o integrante da cúpula do PCC, Fabiano Alves de Sousa, o Paca.

Na conversa, Paca questiona os sobre o que deveriam fazer. Ele manda os companheiros arrumarem “irmãos que não são pedidos (que não são procurados pela polícia) e treinar”. O objetivo do treinamento seria fazer um resgate de presos ou um ataque a autoridades.

No meio das escutas LH afirma que o tráfico de drogas mantido pelo PCC passa por dificuldades. “Depois que esse governador (Alckmin) entrou aí o bagulho ficou doido mesmo. Você sabe de tudo o que aconteceu, cara, na época que ‘nois’ decretou ele (governador), então, hoje em dia, Secretário de Segurança Pública, Secretário de Administração, Comandante dos vermes (PM), estão todos contra ‘nois’.”

A publicação revela que além dessas interceptações – datadas de 11 de agosto de 2011 – escutas recentes voltam a mencionar a ordem de matar o governador.

PCC planeja matar governador Geraldo Alckmin
Governador na mira do PCC.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »