-

* Secretário Vivênio Jácome participou da conferência estadual de cultura.

Foi realizada nos últimos dias 26 e 27 de setembro, em Natal, a IV Conferência Estadual de Cultura, com o tema “Uma Política de Estado para a Cultura: Desafios do Sistema Nacional e Estadual de Cultura”. Os encontros estaduais são preparatórios para a Conferência Nacional de Cultura, que será realizada de 26 a 29 de novembro de 2013, em Brasília.
 
O secretário de Cultura de Caraúbas, Vivvênio Jácome, participou da Conferência representando o município. De acordo com o secretário, no evento foram discutidas estratégias de aprimoramento da articulação e cooperação entre os entes federativos e a sociedade civil no que diz respeito ao segmento cultural.

“Apesar da total falta de organização do Governo do Estado, a Conferência proporcionou um aprendizado a respeito dos projetos que estão sendo desenvolvidos em algumas cidades do Estado, e que nós iremos tentar implantar em nosso município. Além disso, participamos dos debates que visavam fortalecer a Cultura no Estado”, disse Vivvênio Jácome.

Do município de Caraúbas, também esteve presente na IV Conferência Estadual de Cultura o agente da Casa de Cultura Popular “Manoel do Violão”, Gilvan Viana, que aproveitou a oportunidade para buscar melhorias para o espaço cultural.
Delegados caraubenses.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »