-

* Já era esperado: PT desiste de candidatura própria ao Governo do RN.

A Tribuna do Norte confirma que o Partido dos Trabalhadores deu mais um passo com vistas às eleições de 2014. Único entre os petistas potiguares a colocar o nome disponível para a disputa ao cargo de governador, o deputado Fernando Mineiro (PT) emitiu comunicado ontem no qual retira a predisposição para a candidatura. O partido da presidenta Dilma Rousseff no Rio Grande do Norte, segundo o parlamentar, tem uma prioridade: concorrer ao Senado com a deputada federal Fátima Bezerra. Para isso, um resultado positivo das conversas já em andamento com o PMDB são consideradas essenciais. Inclusive pela direção nacional.

Mineiro observou que o cenário petista passou a se cristalizar após reunião ocorrida no último dia 21 de outubro, quando uma comissão do PT local dialogou demoradamente com o presidente nacional do partido, Rui Falcão. “Cada um de nós se posicionou sobre os cenários eleitorais e sobre as iniciativas do PT no Rio Grande do Norte relacionadas aos debates com outros partidos do arco de alianças local”, disse ele. Na ocasião, a deputada Fátima Bezerra teria informado sobre as conversas desenvolvidas com dirigentes do PSD e do PMDB, em especial a conversa com o deputado Henrique Alves, quando teria sido colocada a candidatura a Senado numa possível chapa com o PMDB. De acordo com Mineiro, os peemedebistas devem indicar o cabeça de chapa.

“As decisões apontam no sentido de se reproduzir no Rio Grande do Norte o mesmo arco de alianças que apoia a presidenta Dilma, cuja reeleição é nossa prioridade absoluta”, frisou Mineiro. Ele acrescentou: “Aliás, como é de conhecimento público, só enfrentaria este desafio com o apoio do partido a nível local e de suas lideranças e, principalmente, caso contasse com o apoio nacional. Até porque já passei por experiência que não quero repetir. Além do mais, a decisão sobre formação da chapa majoritária estadual (governo/vice e senado) está condicionada às decisões nacionais”.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »