-

* Reitor assina termo de terreno doado para Residência Universitária caraubense.

O reitor José de Arimatea de Matos assinou na manhã desta segunda-feira, dia 23, termo de recebimento do terreno doado ao câmpus de Caraúbas da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) destinado à construção do prédio da residência universitária.

Foi entregue à Instituição uma reserva de 2.400 metros quadrados de área para a construção da Residência, que será construída com capacidade para atender até 160 estudantes – sendo dividida igualmente com 80 vagas para homens e mulheres. A previsão é que esteja integralmente entregue em 2015.

O reitor destacou a importância da parceria firmada com as cidades para o processo de interiorização do Ensino Superior. “Como gestor da Instituição, agradecemos as parcerias. É de fundamental importância para a Instituição esse reconhecimento. O Ministério da Educação (MEC) reconhece o desenvolvimento de uma cidade com a chegada da Universidade. Ainda vamos fechar muito mais parcerias”, repassou José de Arimatea.

Já o vereador Ailton Praxedes detalhou que a chegada da Instituição é uma impulsionadora do desenvolvimento da cidade. “É uma satisfação termos a Ufersa em Caraúbas. O poder Legislativo está à disposição para todas as conquistas. A Ufersa foi a melhor coisa que aconteceu na nossa cidade. É perceptível as mudanças que a chegada da Instituição trouxe para o município em ensino e desenvolvimento”, detalhou Ailton Praxedes, presidente do Legislativo.

Em média, as Universidades ofertam de 3 a 4% de vagas para Residência Universitária. Com a chegada do prédio em Caraúbas, esse percentual deve se aproximar de 9% da quantidade de vagas previstas para o campus. Para a professora Edna Rocha, diretora da unidade, a conquista também significa benefícios para a cidade. “Agradecer pela parceria continuada que a Ufersa mantêm com Caraúbas. Hoje é mais uma conquista com a doação do terreno para a Residência, o que se traduz também em benefício para o município”, complementa a gestora.
 
Comitivas na hora da assinatura do termo.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »