-

* Equipe do Ministério da Saúde esteve em Caraúbas.

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu ontem (26) uma das equipes que representam o Ministério da Saúde. O proposito da visita da equipe é para avaliar e consolidar a vinda do PMAQ - Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica, para diversas Unidades Básicas de Saúde de Caraúbas, garantido mais investimentos em seu atendimento.


O Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica é um Programa que procura induzir a instituição de processos que ampliem a capacidade das gestões, além das Equipes de Atenção Básica, em ofertarem serviços que assegurem maior acesso e qualidade, de acordo com as necessidades concretas da população. O Programa busca induzir a ampliação do acesso e a melhoria da qualidade da atenção básica, com garantia de um padrão de qualidade comparável nacional, regional e localmente de maneira a permitir maior transparência e efetividade das ações governamentais direcionadas à Atenção Básica em Saúde em todo o Brasil.

De acordo com o secretário de saúde, Fabricio de Oliveira, a equipe do mistério se apresentou satisfeita com a estrutura encontrada em cada unidade visitada, além de avaliarem positivamente o trabalho realizado pelas equipes dos PSFs – Programa Saúde da Família.

Com a aprovação dos recursos do PMAQ, Caraúbas ganha mais investimentos para beneficiar o atendimento à população local, consolidando ainda mais o posto de uma das cidades do estado que melhor desenvolvem de maneira plena os serviços de atenção básica em saúde.

Recentemente, foi aprovada a aquisição de duas novas equipes de PSF para atender a demanda do município, restando agora só a liberação dos recursos pra a contratação dos novos profissionais para a instalação destas novas equipes.
Equipes reunidas.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »