-

* Começa a greve dos técnicos-administrativos em todo o País.

Teve início ontem (17) a greve dos técnico-administrativos das universidades federais brasileiras, categoria com mais de 180 mil trabalhadores espalhados pelo Brasil. A decisão da greve foi tomada ainda no início de fevereiro, ocasião em que a avaliação sobre o momento foi positiva, por ser ano de eleições e Copa no país.

Entre o período da deflagração e da decisão foram realizadas reuniões com o Governo Federal, representado pelos Ministérios da Educação (MEC) e Planejamento (MPOG), porém sem encaminhamentos concretos quanto ao atendimento da pauta de reivindicações.
 
Greve no Rio Grande do Norte

As duas universidades federais do estado reafirmaram a decisão tomada em suas últimas assembleias e também deflagraram a greve hoje (17). Técnicos da UFRN e Ufersa compareceram em peso ao chamado, tendo comparecido às assembleias 350 e 200 pessoas, respectivamente. Em ambas criou-se o Comando Local de Greve (CLG), com nomes homologados pelos presentes. Na UFRN foi escolhido também o representante do estado que irá compor o Comando Nacional de Greve em Brasília pelas próximas duas semanas.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »