-

* Folha destaca que presos ficam amarrados com cordas em corredor de delegacia no RN.

Na cidade de Macau no Rio Grande do Norte, presos são mantidos amarrados por cordas em um corredor de uma delegacia. O caso foi denunciado pelo Sinpol- RN (Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública do Rio Grande do Norte), que alega falta de celas e de algemas. Segundo o sindicato, 17 presos, incluindo três mulheres, estão amarrados com cordas em um dos corredores da Delegacia de Macau.

Além da situação irregular dos presos, os policiais reclamam de falta de segurança, diante da facilidade de fuga. O sindicato alega que ao menos um detento que estava amarrado conseguiu fugir. O sindicato pretende formalizar a denúncia junto ao Ministério Público e ao Poder Judiciário e pedir remoção urgente desses presos.
Do jeito que está a situação, outros vão fugir a qualquer momento. Os presos estão bem perto da recepção e têm contato com qualquer pessoa que chegar na delegacia. Para se ter uma ideia, uma das mulheres presas está amamentando e, todos os dias, o filho é levado até ela“, diz Renata Pimenta, vice-presidente do Sinpol-RN, que foi até Macau.
14070207
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »