-

* Prefeito de Caraúbas e Diretor do hospital se reúnem para tratar sobre a unidade de saúde.

Para acabar de vez com a polêmica que foi surgida a respeito do Hospital “Dr. Agnaldo Pereira da Silva”, o prefeito Ademar Ferreira convidou o diretor Caio Targino para discutirem a cerca da temática, além de reafirmarem a parceria que vem sendo mantida pelo governo “Nossa Força é Nosso Povo” ao logo dos pouco mais de cinco anos de gestão. Também estiveram presentes o Secretário de Governo, Gilvandro Fernandes, e o Secretário de Saúde, Fabrício Tavares.

Na ocasião, o diretor do Hospital Regional de Caraúbas, aproveitou para agradecer toda a ajuda e apoio que o governo municipal vem dando, como a disponibilidade de medicamentos, profissionais médicos, de uma ambulância, entre outras coisas, tudo tem dado resultados favoráveis nos números de atendimentos e principalmente de partos que hoje chegam a cerca de 60 por mês, onde antes não chegavam a 28 nascimentos de bebês ao mês na unidade.

“Caraúbas é uma cidade privilegiada, além do hospital, conta com 8 PSFs bem estruturados, praticamente 8 novos hospitais atendendo a população. Se compararmos com cidades bem maiores como Natal e Mossoró, Caraúbas está bem a frente na questão da saúde pública”, disse o Diretor.
Gestores reunidos.
Segundo Caio Targino, não existe nenhuma veridicidade em a unidade ser fechada, pelo contrário, novos benefícios estão assegurados para ampliação e melhorias no atendimento para seus pacientes. “Novos equipamentos já chegaram, como centrais de ar, bebedouros, e equipamentos de última geração para um novo laboratório, além de está assegurado 500 mil reais em obras de ampliação de reforma”, disse o diretor, garantindo que aos poucos o hospital está se estruturando devidamente. Dentro da reforma está prevista a construção de 17 novos leitos, totalizando 51 para atender a demanda.

A equipe do governo assegurou total disponibilidade ao Hospital Regional como sempre vem fazendo. O Prefeito Ademar está agendando uma visita nos próximos dias para ver o andamento dos trabalhos na unidade, se prontificou de realizar novas melhorias para continuar atendendo a população devidamente.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »