-

* Presidente do PMDB diz esperar que crise com PT esteja encerrada.

O presidente do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), disse nesta segunda-feira (10) que espera que a crise entre o partido e o PT esteja encerrada. No entanto, ele fez a observação de que "na crise, a gente nunca sabe se está começando, se está terminando, se está ficando maior". Raupp fez o comentário após ser questionado sobre a relação entre PMDB e PT. Mais cedo, ele participou no Palácio do Planalto de reunião com a presidente Dilma Rousseff e líderes do PMDB para tratar do tema.

Nas últimas semanas, a relação do governo com o PMDB tem passado por momentos de tensão. Um dos episódios que acirraram o atrito foi a criação do chamado "blocão". Sete partidos da base aliada, liderados pelo líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), se uniram para criar o grupo com o objetivo de pressionar o Palácio do Planalto e ampliar o poder de negociação com o Executivo.

Na reunião desta segunda, Dilma recebeu, além de Raupp, outros peemedebistas: o vice-presidente, Michel Temer, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o presidente da Câmara (PMDB-RN), o líder do PMDB no Senado, Eduardo Braga (AM) e o senador Eunício Oliveira (CE), líder do PMDB no Senado.

Após o encontro com Dilma, Raupp foi questionado por jornalistas no Congresso se a crise entre as bancadas do PT e do PMDB está encerrada.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »