-

* Prefeitura dá início ao “Circuito Bem Viver Caraúbas”

Promovendo a manutenção e o hábito de uma vida mais saudável, assim como a prevenção contra doenças cardiovasculares e contra o envelhecimento, a Prefeitura Municipal de Caraúbas através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza programação especial intitulada “Circuito Bem Viver Caraúbas”.

Na última sexta-feira (04), foram iniciadas as ações do evento teve início às 5h. Alongamento, caminhada e exercícios funcionais e recreativos foram realizados na Praça Reinaldo Pimenta, no centro da cidade, sendo servido o café da manhã com alimentos baseados em uma dieta saudável.

O Bem Viver Caraúbas é um programa municipal, idealizado pela atual gestão a cerca de 4 anos, que promove atividades físicas com orientação de educadores físicos acontecendo diariamente na cidade. Com o Circuito Bem Viver, a Secretaria de Saúde busca intensificar estas ações acrescentando exames de rotina, avaliações nutricionais, outras atividades físicas que não são trabalhadas no dia a dia.

Segundo a equipe coordenadora do evento, a meta é que ao término do cronograma de atividades consigam sensibilizar um bom número de cidadãos caraubenses quanto à importância da prática de exercícios físicos e alimentação saudável, conseguir atingir um bom número de testes de glicemia e PA, constatar possíveis novos casos de diabetes, hipertensão e obesidade, além de realizar centenas de avaliações nutricionais naqueles que comparecerem.
Confira a baixo as demais atividades previstas dentro do Circuito Bem Viver Caraúbas:
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »