-

* Secretaria de Educação reúne gestores de escola para tratar sobre o ‘Mais Educação’

Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (29), a equipe do “Mais Educação”, da Secretaria Municipal de Educação e do Desporto, reuniu os gestores da rede pública de ensino para tratarem sobre as atividades que acontecem a partir da próxima segunda-feira, dia 05 de maio, data que será dado o inicio do programa em 2014.

Na sede do Sindispumc – Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caraúbas, os professores se reuniram e ficaram mais informados sobre as novas programações pedagógicas complementares que estão inseridas dentro do programa para este ano, visando a implementação de um ensino integral onde o aluno passa mais tempo dentro da escola testando novas habilidades culturais e esportivas. Tudo é realizado graças ao incentivo da Prefeitura de Caraúbas em parceria com os ministérios da educação, da cultura, e do esporte.

Para este ano, mais 2 escolas estão sendo admitidas no programa, as escolas da comunidade do “Pedrês” e do “ Quilômetro 101” serão contempladas, totalizando agora 10 escolas inseridas. Elas trabalham atividades como dança, teatro, aulas de instrumentos musicais, coral de canto, aulas de violão, instrumentos de percussão, futebol, vôlei, entre outras.

Segundo a equipe coordenadora do programa em Caraúbas, foram assegurados o montante de 8 mil reais para cada escola na compra de novos instrumentos e montagem de bandas marciais das instituições.

O Mais Educação consiste em evidenciar uma educação integral com diferentes saberes, espaços educativos, novos exercícios que saiam das matérias convencionais, trazendo novos conhecimentos e construir uma educação que pressupõe uma relação da aprendizagem para a vida, uma aprendizagem significativa e cidadã.
Reunião...
Gestores e educadores...
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »