-

* Família de Miguel Josino autoriza doação de órgãos.

A família do procurador-geral do Estado, Miguel Josino Neto, autorizou a doação de órgãos após os médicos confirmarem a morte cerebral. Em coletiva de imprensa no Hospital do Coração, a equipe médica afirmou que serão doados os rins, coração, fígado e córneas de Josino e o procedimento deverá durar entre seis e 24 horas para ser concluído.

Miguel Josino Neto sofreu traumatismo craniano e medular após sofrer uma queda da laje do seu apartamento para o térreo do prédio onde morava, no bairro de Candelária, zona Sul de Natal. O acidente aconteceu no fim da tarde desse domingo (18), enquanto o procurador recebia amigos e familiares em casa.

Na noite do último domingo, logo após ser internado, médicos realizaram os primeiros exames em Miguel Josino Neto, que chegou inconsciente à unidade. O jurista não respondeu aos chamados estímulos motores e de tronco, que são os reflexos apresentados involuntariamente mesmo em certos casos de inconsciência. A partir daí, ele permaneceu em coma profundo e foi aberto o protocolo para se averiguar se havia morte cerebral, o que foi confirmado no início da tarde de ontem.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »