-

* Dilma diz que precisa do PMDB.

Ao ser recebida pelos convencionais do PMDB, partido que aprovou nesta tarde a reedição da aliança nacional com o PT nas eleições de outubro, a presidenta Dilma Rousseff agradeceu a parceria e disse que as dificuldades de seu governo foram superadas com o apoio dos peemedebistas. Além de classificar o PMDB como protagonista nas suas políticas, a presidenta ressaltou que precisa do partido para “fazer a melhor campanha” e “governar com mais intensidade para o país”.

Durante convenção nacional, os delegados do partido aprovaram, por maioria, que o vice-presidente Michel Temer seja candidato à Vice-Presidência na chapa com o PT. A convenção nacional do PT, que deve confirmar a escolha de Dilma como candidata à reeleição, será no próximo dia 21, em Brasília.

Antes de destacar o nome de governadores, senadores e deputados peemedebistas, a presidenta elogiou o papel de Temer como vice-presidente, por sua “lealdade, competência e camaradagem” e por ser um “articulador do consenso”. “Eu faço questão de ressaltar que muito do que meu governo alcançou deve-se a essa parceria que tivemos. E o papel do Temer nesse processo foi inestimáve: ele articulou consensos em todas as circunstancias. Eu acredito que ele sabe aproximar pessoas, unir, desarmar os espíritos. E ele ajudou muito na luta.”
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »