-

* A “CURA”: Cientistas e pesquisadores de HIV/AIDS podem ter morrido no avião da Malaysia Airlines que caiu na Ucrânia.

Aproximadamente 100 passageiros à bordo do voo MH017 da Malaysia Airlines eram conferencistas do maior encontro mundial sobre pesquisas de HIV/AIDS. As informações são de tweets feitos por cientistas e pesquisadores que também participarão do evento que acontecerá em Melbourne, na Austrália, entre os dias 25 e 30 de julho.

Quem conta os detalhes sobre alguns dos passageiros é o site Galileu, que lamenta inclusive a morte do pesquisador Joep Lange, um dos maiores especialistas na doença no mundo.

MATÉRIA ÍNTEGRA DA GALILEU

A queda do avião da Malaysia Airlines ocorrida nesta quinta-feira, 17, reservou tristes notícias para o mundo da ciência. No voo, estavam cerca de 100 cientistas e ativistas a caminho da Conferência Internacional sobre a Aids, prevista para começar neste domingo (20) na Austrália.

Dentre os mortos, estava o holandês Joep Lange, de 60 anos, reconhecido como um dos maiores especialistas sobre a doença no mundo. O cientista dedicou cerca de 30 anos da sua vida às pesquisas sobre o vírus HIV e à Aids. Ele ficou mundialmente conhecido por defender a diminuição dos custos do tratamento para os países mais pobres. Em anuncio, um professor da Universidade South Wales que havia trabalhado com Lange disse: “Joep tinha um compromisso absoluto com os tratamentos contra o HIV na Ásia e na África”.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »