-

* Sucesso: Cavalgada entre Felipe Guerra e o Distrito de São Geraldo.

Numa organização do Grupo de Cavalgadas Tropeiro Clementino de Farias Ramos-Caraúbas-RN, uma Cavalgada denominada Encontro de Amigos, reuniu neste domingo dia 10, comemoração do dia dos pais, partindo do Sítio Brejo, no Olho D’água de Titico do Sr. Cácio, inúmeros cavaleiros e amazonas dos municípios de Caraúbas, Patu, Martins, Mossoró, Umarizal, Guamaré e Felipe.

O destino final do Cortejo Nordestino de Cavaleiros e Amazonas foi a comunidade rural de São Geraldo na vizinha cidade de Caraúbas, localidade que está comemorando a festa da sua padroeira Nossa Senhora da Saúde.

A cidade parou para ver a cavalgada passar pela avenida mira selva um presente que os pais receberam no seu dia, proporcionado pelo Governo Municipal de Felipe Guerra. Respaldando o evento cultural nordestino, o prefeito de Felipe Guerra, Haroldo Ferreira (PROS), o ex-prefeito de Caraúbas Luciano Augusto da Cruz (PMDB), liderança da comunidade de São Geraldo.  

A Secretaria de Saúde Girlene Ferreira, o Chefe de Gabinete Luiz Agnaldo, o Secretário de Turismo e eventos, Genicleyton de Goes, dentre outros auxiliares diretos e indiretos do prefeito Haroldo Ferreira foram presenças marcantes na largada do evento no sítio Brejo.
 
Nesta tradicional comunidade de Felipe Guerra, um café da manhã reforçado foi oferecido aos participantes da cavalgada, num apoio do Governo Municipal e organização da Nutricionista e Secretaria de Saúde Girlene Ferreira com colaboração dos técnicos da Assistência Social 
Aconteceram pronunciamentos de agradecimento por parte de membros da Comissão Organizadora da Cavalgada Encontro de Amigos, oportunidade em que reconheceram e agradeceram o empenho do prefeito Haroldo Ferreira e equipe no apoio do evento e disseram estar saindo do município satisfeitos.

O Ex-Prefeito de Caraúbas Luciano, da mesma forma, agradeceu ao prefeito Haroldo Ferreira e a primeira dama, Girlene Ferreira,  pela grandiosa recepção. “Parabenizo o Prefeito por manter vivas as tradições culturais do nordeste e são com esses atos que se constroem uma cidadania, não deixando as tradições culturais de um povo ficarem  no esquecimento”, assinalou e ex-prefeito caraubense Luciano Augusto da Cruz.

Já o Prefeito Haroldo Ferreira, como um bom anfitrião, em  sua fala disse que estava Honrado  em receber  cavaleiros e amazonas  em Felipe Guerra e, que: “O nosso governo tem apoiado todos os atos que venham divulgar e explorar as tradições culturais no município e autorizo ao secretario de Turismo e Eventos Genicleyton de Goes a incluir a cavalgada no calendário de eventos do município”, enfatizou o prefeito felipense. 

O prefeito Haroldo Ferreira acompanhou todo o percurso do Sítio Brejo, passando pela Cidade Baixa,  seguindo em toda extensão da avenida Mira Selva,  retornando pela mesma avenida seguindo para a  comunidade de São Lourenço e  demais localidade rurais nos dois municípios , Felipe Guerra e Caraúbas,  chegando à  comunidade  do São Geraldo, aonde foi servido um almoço com  animação de um Regional. (Assecom)

Imagens no sítio Brejo - Fotos: Noberto Andrande (Assecom)

Em Felipe Guerra - Fotos: Noberto Andrade (Assecom)

Pelos Sítios: Fotos: Blog Pindoba Notícia
Pindoba Notícias.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »