-

* Bomba: Nelter explode: Fátima deu dinheiro a gangue do PT e ainda fez acordo com Rosalba

Eleita pelo povo, com um salário pago pelo povo, Fátima Bezerra jamais poderia ter usado dinheiro do seu salário na Câmara Federal para ajudar os condenados pelo Mensalão do PT, como fez. Essa, também, é a análise que o deputado estadual Nelter Queiroz faz do anúncio feito pela própria petista de que ajudou a pagar a multa imposta pela Justiça aos condenados petistas na “ação 470″, do Supremo Tribunal Federal.

“Fátima Bezerra usou o mandato do povo do Rio Grande do Norte – porque o mandato dela é do povo, assim como o meu e todos os outros – o salário dela, que o povo deu, para pagar advogados e defender a gangue do Partido dos Trabalhadores, que foram acusados e condenados e presos. São pessoas que roubaram o dinheiro público”, criticou o peemedebista.

A declaração de Nelter é importante ressaltar, se baseia numa confirmação feita pela própria petista, de doação de dinheiro para ajudar na arrecadação destinada ao pagamento da multa dos condenados pelo PT. 

Além de Fátima, o deputado estadual Fernando Mineiro, do PT, também teria feito a doação.“Enquanto muitos ajudam tantas pessoas do Rio Grande do Norte que são processadas injustamente, ela nunca fez isso, eu não conheço. Dinheiro de Fátima para ajudar pessoas que estão aí necessitadas. Mas fez o contrário: usou o dinheiro para defender grandes, os mensaleiros, os ladrões da gangue do PT”, acrescentou o peemedebista.

Com relação ao crescimento da petista nas pesquisas de opinião divulgadas recentemente, que mostram ela empatada tecnicamente com a candidata de Nelter, a ex-governadora Wilma de Faria, do PSB, o peemedebista afirma que não há relação. “Não existe esse crescimento de Fátima não. Wilma, não tenho dúvida, ganhará a eleição. Tem tudo para ganhar a eleição”, garantiu o deputado estadual.

“Rosalba fez acordo com Fátima para silenciar sindicatos”

O Governo do Estado não mudou. A desaprovação segue alta, os cortes aos repasses continuam sendo feitos e os salários do funcionalismo se mantêm atrasados. Então, por que não se vê mais manifestações nas ruas e paralisações de servidores? Porque os petistas do RN, que comandam os sindicatos, fizeram um acordo com a governadora Rosalba Ciarlini em troca do apoio dela a Fátima Bezerra, candidata petista para o Senado Federal. Bom, pelo menos, é o que afirma o deputado estadual Nelter Queiroz, do PMDB, 
em entrevista concedida aO Jornal de Hoje pela manhã.

“O Governo atrasa o servidor agora no mês de julho o 13º, atrasou mais uma vez o salário dos servidores e eu vejo, recentemente, a governadora declarar que está apoiando Fátima Bezerra. E tiveram um encontro as duas. Aí eu pergunto: cada os sindicatos da educação, o servidor público, que está vendo atraso nos salários e não se manifesta? É um acordão de Rosalba com Fátima, que aí Fátima tem acesso aos sindicatos? Será?”, questionou o peemedebista para, depois, ser mais enfático.

“Já registrei isso na Assembleia e agora estou dizendo nos jornais, publicamente, que o Governo Rosalba fez um acordo com a deputada Fátima, do PT, para não acontecer movimentos e greves e isso tudo é o que está se sentindo nos quatro cantos do Rio Grande do Norte”, declarou Nelter Queiroz.

O deputado estadual afirmou que, em anos de vida pública, “nunca vi os sindicatos tão anestesiados, paralisados nesse momento de um governo que atrasa o salário”. “É uma coisa inédita, nacional, porque o sindicato é quem procura zelar pelo direito dos servidores. Os servidores são quem pagam os sindicatos. São descontado os salários deles para pagar, para manter os sindicatos, que vão defender, prioritariamente, os salários em dia”, afirmou.

E, segundo Nelter, isso seria conseqüência, justamente, desse acerto entre petistas e a democrata, que estaria rendendo, inclusive, novos apoios a Fátima Bezerra. “Alguns setores do DEM estão, hoje, apoiando Fátima Bezerra e ela recebe esse apoio rindo, satisfeita, e ela não queria sentar com os democratas nunca. E hoje está louca, correndo atrás de lideranças democratas, seja prefeitos, ex-prefeitos e assim por diante”, apontou.

“Estou dizendo que houve o acordo. As duas se encontraram, conversaram. É público e notório. Então, o povo do Estado tem que saber que, atrás da candidatura de Fátima, existe esse acordo que os sindicatos estão anestesiados. De Rosalba está pedindo votos para Fátima Bezerra”, repetiu o peemedebista.

Segundo Nelter Queiroz, declarações nesse sentido são importantes porque são questões políticas que o povo se pergunta, mas não tem conhecimento. “O povo tem que tomar conhecimento disso. Quem estiver satisfeito com o governo Rosalba, é votar em Fátima. Isso que eu estou sentido. O povo vai fazer essa análise. Agora, esse acordo é que precisa se publicar. O PT trancou a boca e nunca mais criticou o governo de Rosalba. De antemão, eu faço um alerta: Marina presidente, Wilma senadora, o Estado do Rio Grande do Norte só tem a ganhar. Se for Marina presidente e Fátima senador, o RN só tem a perder”, acrescentou. 
Nelter.
Jornal de Hoje.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »