-

* Ministério Público Federal inicia ação civil pública contra Rachel Sheherazade.

O Ministério Público Federal está abrindo uma ação civil pública contra o SBT ainda por causa das declarações de Rachel Sheherazade, quando defendeu a ação dos justiceiros no Rio de Janeiro.

Segundo informações do jornal Folha de S.Paulo, desta quarta-feira (24), o órgão público pede retratação e a multa por descumprimento pode chegar a R$ 500 mil. A ação ainda não foi julgada.

Para a publicação, o procurador Pedro Antônio de Oliveira Machado diz que a jornalista defendeu a tortura e violou o princípio da dignidade humana. O SBT pode ainda pagar uma indenização no valor de R$ 532 mil por dano moral coletivo.
Onde fica a liberdade de imprensa?
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

1 comments:

Escrever comments
Unknown
AUTOR
26 de setembro de 2014 às 17:06 delete

Noutro post que vi o comentaria disse: É a ditadura! Concordo, e o que é ainda mais chocante, para mim, é saber que atualmente o Sistema Jurídico se vale de técnicas semelhantes aos dos “justiceiros” para perseguir, pressionar, manipular andamentos processuais e decisões judiciais (...) contra litigantes em processo judicial e/ou administrativo. Ontem o povo brasileiro convivia com as mazelas de um Sistema Jurídico paternalista, hoje tem seus direitos civis e humanos violados pelas “autoridades justiceiras” que assim agem para satisfação dos interesses econômicos e políticos de alguns. O respeito ao Direito e a dignidade da pessoa humana não passam de um discurso cínico da cúpula da OAB, MP e da magistratura brasileira. O Sistema Jurídico brasileiro é uma indústria de ato ilícito! A OAB atualmente é uma entidade de cultura escravista, apoia e/ou submete estagiários, jovens advogados e pequenos escritórios de advocacia a tratamento degradante, formação técnica precária e a trabalho em ambiente insalubre. Por representar o MPF, sua excelência Rodrigo Janot Monteiro de Barros e seus pares, incluindo apoiadores e/ou cumplices magistrados e advogados, é quem deveriam ser acionados numa Ação Civil e Penal Publicas, não por apologia... Suas excelências são covardes e hipócritas, talvez o quê na verdade pretendem com essa Ação é marketing gratuito para intimidar e coibir a concorrência. TENHO VERGONHA DO SISTEMA JURÍDICO BRASILEIRO!

Responder
avatar