-

* Nossa: Uma febre chamada Marina Silva pode causar vitória no 1° Turno.

Os preços das ações na Bovespa, a cotação do dólar e as taxas dos contratos futuros de juros já estão precificando há alguns dias a vitória de Marina Silva à eleição presidencial, mas se as próximas pesquisas de intenção de voto mostrarem a candidata do PSB na liderança isolada na simulação de primeiro turno, os investidores podem começar a apostar na eleição de Marina já em 5 de outubro.

Uma aposta de vitória de Marina já no primeiro turno levaria a uma alta adicional da Bovespa e uma pressão de queda do dólar frente ao real. Se as pesquisas de opinião começaram a apontar para tal probabilidade, os investidores veriam eliminada a principal incerteza no curto prazo para os preços dos ativos financeiros: o desfecho da eleição presidencial.

A partir de então, os mercados começariam a especular sobre os nomes que fariam parte da equipe econômica, em particular o presidente do Banco Central e o ministro da Fazenda, num eventual governo de Marina Silva.

A Bolsa subiu 1,23% no pregão da terça-feira, puxada por uma alta de 3,6% das ações ON da Petrobras, com a especulação dos investidores de que as pesquisas Ibope e Datafolha, que serão divulgadas ainda hoje, vão mostrar Marina ultrapassando a presidente Dilma Rousseff na simulação de intenção de voto no primeiro turno da eleição presidencial.
Marina: chance de ser eleita no 1º turno (Foto: Alex Silva) 
Marina: chance de ser eleita no 1º turno
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »