-

* Prefeito de Mossoró aciona jornalista judicialmente.

O prefeito de Mossoró, Francisco Silveira Jr. (PSD), decidiu processar o jornalista Dinarte Assunção, do Portal No Ar, de acordo com intimação judicial que o jornalista recebeu nesta quinta-feira (18).

O documento, de nº 0115821-08.2014.8.20.0106, não cita, entretanto, um fato específico pelo qual o prefeito decidiu mover a representação criminal contra o jornalista. A carta de intimação, expedida, em 9 de setembro, pela juíza Welma Maria Ferreira, convoca ainda as partes para audiência conciliatória a ser realizada na próxima segunda-feira (22), em Mossoró.

Também para a mesma data está prevista audiência de conciliação com Glebson Dantas, contra quem Silveira também abriu representação criminal. Dantas tem se notabilizado em seu perfil no Twitter por criticar a gestão do prefeito nas redes sociais.

No Portal No Ar, o jornalista Dinarte Assunção é um dos colaboradores do blog Tiro ao Alvo, no qual já escreveu críticas ao prefeito Silveira Jr. Na mais recente delas, o jornalista publicou que a gestão mossoroense estava timbrando caixões funerários com o brasão da administração, e relacionou o assunto ao enredo de “O Bem Amado”, onde Odorico Paraguaçu, prefeito de Sucupira, de tudo tentou para conseguir obter visibilidade inaugurando o cemitério da cidade.

O Portal No Ar entende que a ação do prefeito Silveira Júnior é de cerceamento da liberdade de imprensa. O veículo lamenta o episódio e reforça seu compromisso com o jornalismo e opinião fundamentada em fatos.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »