-

* Sinal da derrota: Robinson Faria pede inelegibilidade de Henrique Alves por “abuso de mídia”

O candidato a governador do RN, Henrique Eduardo Alves, do PMDB, utiliza os jornais de suas famílias para ajudar na campanha eleitoral. Pelo menos, é isso que acusa a coligação de seu principal adversário, Robinson Faria, do PSD, ao enumerar mais de uma centena de publicações favoráveis ao peemedebista e desfavoráveis ao peessedista. Todas elas publicadas já durante o a campanha eleitoral deste ano.

A Tribunal do Norte, vale lembrar, pertence a família Alves e tem Henrique Eduardo Alves como um de seus proprietários acionistas – isso, inclusive, está demonstrado na declaração de renda do candidato, fornecida pelo portal Divulga Cand, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O Novo Jornal está nas mãos do jornalista Cassiano Arruda, pai de Laurita Arruda, mulher de Henrique. Contudo, é importante destacar que a AIJE não pede punição para os veículos. Pede punição, apenas, para o candidato Henrique Eduardo Alves, que pode ter até o registro cassado e ficar inelegível por oito anos.

E isso fica claro quando a AIJE requer: “A ouvida do Ministério Público oficiante neste Egrégia Corte e a procedência da representação, com a imposição, em observância ao disposto nos artigos 15, e 22, inciso XIV , da Lei Complementar n.º 64/90, da decretação da inelegibilidade do candidato investigado ao pleito majoritário, como também, o cancelamento do registro da candidato ou, declarado nulo o diploma, se hipoteticamente já tiver sido expedido quando do julgamento da presente ação”.

A AIJE foi parar nas mãos da desembargadora Zeneide Bezerra e ainda não há previsão de ser julgada. “Abusivas, absurdas e inaceitáveis as propagações eleitoreiras da Tribuna do Norte e do Novo Jornal no período eleitoral”, afirmou a ação de investigação judicial eleitoral (AIJE), assinada pela coligação de Robinson Faria. “Houve flagrante abuso de mídia por parte do investigado e a Justiça precisa agir na busca da Justiça”, acrescenta o texto da ação.

 Esse é o maior sinal da derrota do candidato proponente!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »

3 comments

Escrever comments
22 de setembro de 2014 às 22:30 delete

Desculpem-me o Comentário, até porque, não sou mais Eleitor de Caraúbas...Mas, quando Candidatos, começam com certos "Artifícios", acho também, que os mesmos, estão a vislumbrar o "Abismo"...kkkkkkkkkkkkkk

Responder
avatar
Jota Gomes da Silva
AUTOR
23 de setembro de 2014 às 09:59 delete

Você conversa é muita porqueira e mentira, cuidado, Ferreira já mandou lhe dá uma surra, e eu mando dá outra pra você ficar estirado.

Responder
avatar
23 de setembro de 2014 às 22:02 delete

Jota Gomes vc quer tá é o toba! Um merda como vc que se esconde atrás de um pseudo, não me intimida, estarei de esperando todos os dias, tô pronto!

Responder
avatar