-

* Cássio tem 50% e Ricardo, 45% na Paraíba, segundo pesquisa.

Pesquisa Ipespe divulgada neste sábado (4) aponta os seguintes percentuais de intenção de votos válidos na corrida para o governo da Paraíba:

Cássio Cunha Lima (PSDB) – 50%
Ricardo Coutinho (PSB) – 45%
Vital (PMDB) – 4%
Major Fábio (PROS) – 1%
Antônio Radical (PSTU) - não pontuou
Tárcio Teixeira (PSOL) – não pontuou

Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto. A pesquisa foi encomendada pelo Jornal da Paraíba.

Votos totais
 
Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada são:
 
Cássio Cunha Lima (PSDB) – 43%
Ricardo Coutinho (PSB) – 39%
Vital (PMDB) – 3%
Major Fábio (PROS) – 1%
Antônio Radical (PSTU) – não pontuou
Tárcio Teixeira (PSOL) – não pontuou
Branco/nulo – 7%
Não sabe/não respondeu – 7%

O Ipespe fez a pesquisa entre os dias 2 e 3 de outubro. O instituto ouviu 1.500 eleitores. A margem de erro é de 2,6 pontos, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95,45%. O que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de 2,6 pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95,45%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número RS-00038/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-01029/2014.
Disputa em PB.

Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »