-

* Prefeitura viabiliza perfuração de mais 23 novos poços na zona rural de Caraúbas.

A situação da falta de água é uma realidade em todo o país principalmente em regiões mais áridas como é o caso da região nordeste. Em Caraúbas, interior do Rio Grande do Norte, não é diferente, e no segundo semestre do ano a tendência é que as chuvas sejam mais escarças. Pensando nisso a Prefeitura Municipal garantiu parceria para a perfuração de poços na tentativa de abastecer as comunidades rurais.

Em parceria com a FUNASA – Fundação Nacional da Saúde, e com o DNOCs – Departamento Nacional de Obras Contras as Secas, a administração municipal está viabilizando a escavação de localidades que têm carência de água, até o momento já foram perfurados 20 poços, restando ainda 3 novas perfurações a serem realizadas.

Na comunidade de “Santa Clara” a equipe técnica do DNOCs esteve fazendo o procedimento com o maquinário necessário na última segunda-feira (29), onde os operários utilizaram a perfuratriz para tentar buscar água nos lençóis freáticos que ficam a baixo do solo.

Segundo o secretário de agricultura e políticas do campo, Lucinaldo de Souza, a expectativa é de melhorar o quadro das comunidades rurais onde os agricultores necessitam com urgência para garantir a safra e vida do rebanho.

Nas últimas semanas Caraúbas foi contemplada com os primeiros passos das obras para estruturação e abastecimento de água em toda a cidade, através de recursos federais e contrapartidas municipais, a CAERN – Companhias de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte, passará a contar com mais duas caixas de água e toda uma nova logística para a distribuição nas residências dos caraubenses.
Máquina em ação!
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »