-

* E tome pressão no Coração Valente.

Em reunião da Executiva Nacional do PT, em Brasília, lideranças do partido cobraram nesta segunda-feira (03) uma relação mais direta entre o partido e a presidente Dilma Rousseff nos próximos quatro anos de governo.

Durante o primeiro mandato, a presidente foi criticada por integrantes por não ouvir a sigla na tomada de decisões estratégicas de governo e por não participar mais intensamente das discussões internas.

"O PT deve buscar participar ativamente das decisões acerca das primeiras medidas do segundo mandato, em particular sugerir medidas claras no debate sobre a política econômica, sobre a reforma política e em defesa da democracia nos meios de comunicação", diz texto de resolução divulgado após a reunião.

De acordo com deputados e senadores do PT, a primeira medida para tornar essa “integração” uma realidade, será um convite para que Dilma participe da próxima reunião do Diretório Nacional da legenda, nos dias 28 e 29 de novembro, em Fortaleza. De acordo com o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PB), a relação com a presidente “tem melhorado”, mas precisa ser “lubrificada”.

“Quando a gente fala em ampliar o diálogo, é também reforçar o papel do PT no governo. Vamos ter a reunião do diretório e convidamos a presidente Dilma. Agora, já está melhorando. A presidente Dilma já deu ao nosso presidente [Rui Falcão] status maior para participar do governo. Então, é só aprimorar e lubrificar um pouco mais esses esforços”, afirmou.
Vicentinho (esq.) e Rui Falcão concedem entrevista coletiva (Foto: Nathalia Passarinho/ G1) 
Vicentinho (esq.) e Rui Falcão concedem entrevista coletiva.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »