-

* Secretário apresenta dados da Saúde Estadual.

O titular da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), Luiz Roberto Fonseca, participa, às 17h, de uma reunião com a equipe de transição e governador eleito Robinson Faria (PSD). O secretário vai apresentar um diagnóstico da área e apontar sugestões para o futuro gestor. Atualmente, há uma dívida de R$ 90 milhões na pasta e, mensalmente, a frustração do repasse orçamentário chega a marca de R$ 9 milhões. Para Fonseca, a autonomia financeira é ponto primordial para limar as dificuldades do setor.

“É impossível garantir a oferta de um serviço de qualidade em saúde pública sem que haja a autonomia financeira da secretaria. Além disso, o futuro secretário precisa formar sua própria equipe através de critérios técnicos, sem interferências políticas”, analisou.

A conversa com a equipe de transição ocorre no mesmo dia em que a Sesap inicia um encontro cujo objetivo é analisar o  Plano Estadual de Saúde (2012/2014) e a programação anual prevista para a área em 2015. O encontro, que começa hoje e termina amanhã,  foi organizado pela Coordenadoria de Planejamento e Controle de Serviços de Saúde (CPCS). Durante os dois dias, servidores vão socializar e analisar as ações já realizadas pelas diversas unidades que formam a Sesap e definir as diretrizes a serem repassadas como meta da futura gestão.
Luiz Roberto Fonseca - Secretário Estadual de Saúde 
Luiz Roberto Fonseca - Secretário Estadual de Saúde.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »