-

* Faz de conta: Sindicatos irão discutir atrasos, Agora?

Nesta terça-feira (16), os sindicatos do funcionalismo estadual farão uma plenária, para discutir as contas do governo do estado, a ameaça de não pagamento dos salários e do 13º no fim de ano e o projeto de Lei enviado para a Assembleia Legislativa, que propõe a criação da Previdência Complementar e a unificação dos fundos de Previdência. A plenária está sendo convocada pelo Fórum dos Servidores Estaduais, reativado recentemente, e que já entregou uma pauta com 17 pontos ao governador eleito, Robinson Faria, e à equipe de transição.

A reunião de hoje está sendo convocada por sete sindicatos, que participaram do encontro com o governador: Sinpol, Sindsaúde/RN, SINAI-RN, Sindfern, Sinsp/RN, Sinte/RN e SINTERN. Outros sindicatos e entidades, como a Associação dos Cabos e Soldados, também foram convocados.

A plenária terá apresentações do DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócioeconômicos) e do ILAESE (Instituto Latino-Americano de Estudos Sócioeconômicos), a respeito das contas do estado e das perspectivas para o funcionalismo no próximo governo. A reunião ocorre após o anúncio feito pelo atual secretário de Planejamento, Obery Rodrigues, de que faltariam cerca de R$ 150 milhões para pagamento do 13º salário dos servidores estaduais. Estudo apresentado pelo Dieese, a partir dos relatórios financeiros do estado, mostra que não há déficit nas contas do governo.
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »